![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vxewM1DsBRc7Kl6G5PAzJPW29gdKUkqnWUxtJ7LkUqnXGwUEgcLfstQT7eFNOOSifUiHHMrc1QBop59XZjyklopRFsgO69Xm-iq6MardN6nN9zUg=s0-d)
Libere a energia do corpo e fotaleça-se
Wihelm Reich (1897-1957) foi um discípulo e membro do círculo de amizade de Sigmund Freud. Reich pode ser chamado de pai da Medicina Energética. Dois dos mais dedicados discípulos de Wihelm Reich foram os doutores Alexander Lowen e John C. Pierrakos. Eles desenvolveram métodos de trabalho com energia, bloqueios, respiração e a blindagem do corpo ou sistema de defesa que é conhecido hoje em dia como análise bioenergética.Lowen e Pierrakos também estabeleceram um conceito conhecido como estabilização ou grounding para o seu trabalho corporal. Estar estabilizado significa permanecer consciente de uma maneira que possamos perceber e sentir nossa energia e nossa força. Estar estabilizado também significa que podemos nos fortalecer não apenas fisicamente, mas, da mesma forma, mental e espiritualmente. Isso direciona nossa percepção para o fato de que estamos conectados à terra, à fonte de nossa energia, bem como ao espírito, a fonte de nossos anseios e de nossa satisfação. O objetivo da Core Energetics é integrar corpo, mente, fala e espírito. É uma abordagem integrada para trabalhar o crescimento e a evolução da pessoa como um todo. É direcionada ao corpo e une energia e consciência. O fluxo de nossa energia vital provém de nosso âmago, que é a essência de quem somos. Essa energia flui na saúde e é bloqueada na doença. Os bloqueios são desarmônicos e não podem responder às necessidades do organismo. O trabalho é ficar consciente da nossa resistência a viver a vida em sua plenitude, ao desejo de desobstruir os bloqueios energéticos. Portanto, a terapia corporal pode ser um profundo e poderoso processo terapêutico. Ela ensina que a essência da vida é o amor e o prazer. Quando a energia negativa, que é na verdade energia deformada, como medo e ira, é mantida no nosso corpo físico energético, nossa saúde física e mental pode estar ameaçada. Isso acontece porque refreamos, tolhemos ou não reconhecemos nossos sentimentos, que ficam então, fisicamente mantidos em nosso corpo, em nossos tecidos e em nossas células. Fazemos isso, contraindo inconscientemente nossos músculos, o que por sua vez, aumenta a tensão, bloqueando os sentimentos para que eles não possam fluir livremente através do corpo. A liberação desses bloqueios emocionais, das defesas e dos sistemas de crenças por meio do trabalho corporal restaura a energia e a consciência para a pessoa. Essa liberação cria a possibilidade de uma maior realização na vida. Também trata da separação entre a mente, o coração e a pélvis, o que tem a ver com a nossa sexualidade. Realizados conscientemente, os exercícios podem fornecer um método para nos revelar todos os nossos problemas referentes à intimidade e aos relacionamentos.
Fonte: Exercitando o corpo e a alma; Jalieh Juliet Milani e Dra. Alessandra Shepard (Ed. Pensamento).
Gi, adorei ler isso...
ResponderExcluirObrigada por fazer parte do meu mundo!!!
Você me traz,
O PERFUME DE UMA FLOR ,
O BRILHO DAS ESTRELAS
O ORVALHO DA MANHÃ
A PLENITUDE da natureza.
bjos de luz! s2
Fico muito feliz em saber, eu tbm adorei ler isso...ahuahsausha
ResponderExcluirObrigado amiga, pelo imenso carinho e pela sua amizade.
Beijos de luz.
s2
Gi , amei ler essa msn ....
ResponderExcluirVc é maravilhosa uma pessoa iluminada obrigada por vc existir e fazer parte da minha vida ,,amo vc saudades
bjus
Paty
Oi minha amiga/irmã, fico feliz que tenha gostado.
ResponderExcluirTodos nós somos amiga. Deus mora dentro do coração de cada ser.
Te amo mt viu.
Beijos
fica na luz do seu Ser.
s2
Beijinhos