Dai A Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus. Qual o Sentido?
R:
Jesus que é filósofo por excelência, não poderia deixar, é claro, de se livrar daquelas besteiras materialistas, e aproveitar para deixar um ensinamento que se aplicaria em todas as épocas da humanidade, pois ele sabia que aqui estaríamos e estaremos por muito tempo ainda.
Neste contesto se aplica a tudo aquilo que esta relacionado a Deus e ao Mundo.
Dai a Cezar significa implicitamente que devemos cumprir com os nossos deveres de cidadão junto a todos aqueles que nos rodeiam, que devemos cumprir com os deveres junto ao fisco, pois disto, depende a evolução da civilização, que se aplica de qualquer forma aos governos de todos os paises e a qualquer época.
Quantos de nós paga imposto pensando nos irmãos que dependem dele?
Quantos recebem os mesmos impostos pensando nos cidadãos que dependem dele?
Está é uma questão difícil de ser resolvida, pois estamos ainda dominados pelo egoísmo. Mas, é bom que se saiba, todo mal que plantarmos será invariavelmente colhido a qualquer tempo.
Os impostos são um bem comum implantado por Deus, aqueles que o usam em proveito próprio de modo criminoso, será muito duramente responsabilizado.
Dar a Deus o que é de Deus.
Como pode ser observado em outros ensinamentos do Mestre, quando ele resume os dez mandamentos em apenas dois, no qual ele diz: - Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo e Ele põe por terra muitas crendices que eram praticadas até então,quando diz eu não vim destruir a lei, ele assegura que devemos fazer as coisas que estão relacionadas ao primeiro mandamento, amar a Deus sobre todas as coisas.
Isto implica em fazermos as coisas que estão relacionadas ao segundo mandamento, parece estranho, mas não é, pois amarmos aos nossos semelhantes é amar Deus e ai estamos cumprindo o primeiro.
Dar a Deus significa que devemos ser humildes, que não devemos cobrá-lo por nossas desavenças, pois as nossas dificuldades somos nós que plantamos.
Dar a Deus significa pedir a Deus que nos ajude a sermos humildes, que nos ajude a deixar de menosprezar os nosso semelhantes, entendendo que semelhantes não são iguais.
Dar a Deus é necessário saber, não é ir a qualquer lugar que seja e pedir carros casas e outros bens materiais, são raros os homens que vão a uma igreja seja ela qual for e pede a Deus que o melhore como homem diante da vida e dos seus semelhantes.
Isto é dar a Deus: pedir a ele que nos ajude a evoluir com seres espirituais, demonstrando assim que somos seus filhos, humildes, e que ainda somos seres imperfeitos, necessitados de sua compreensão e perdão.
Desconheço o autor da resposta
Luz e paz!
Gislaine Coelho
Luz e paz!
Gislaine Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário