Entramos na leitura da Torá chamada de Pinchas (Num: 25:10 – 30:1).
Adicionalmente à cura, essa porção também oculta, a causa e as verdadeiras origens das doenças do coração e de todas as enfermidades. Através das conexões com a leitura da Torá (Pentateuco) e do Zohar podemos fazer estas conexões.
Silencie seu coração nos próximos dias, reze a Baruch HaShem (bendito NOME), LIGUE UMA LUZ, acenda uma vela, ore, tenha kavaná… e peça… fale este mantra… principalmente a partir de sexta-feira…
“Eu………………………………………….(seu nome) desejo a Tua Cura Meu D’us,
Baruch HaShem
Eu………………………………………….(seu nome) desejo que me cure, e retire todos elementos negativos de meus corpos físico, emocional, mental e espiritual em nome de Pinchas, teu servo!
Amen, amen.
Lovado Seja Teu Nome.”
Baruch HaShem
Eu………………………………………….(seu nome) desejo que me cure, e retire todos elementos negativos de meus corpos físico, emocional, mental e espiritual em nome de Pinchas, teu servo!
Amen, amen.
Lovado Seja Teu Nome.”
Resumo da parasha
Fonte: Beit Chabad
A Parashá Pinechas começa com D’us concedendo sua benção de paz e sacerdócio a Pinechas, o neto de Aharon, por assinar um príncipe da tribo de Shimenon e uma princesa medianita enquanto estavam envolvidos em um ato licencioso em público (ao final da Porção da Torá da semana passada).
A reação zelosa de Pinechas salva o povo judeu de uma peste que havia irrompido no campo. D’us ordena a Moshê e Eleazar (filho e sucessor de Aharon como Sumo sacerdote) a conduzir um novo recenseamento de toda a nação, o primeiro feito em quase trinta e nove anos.
A Torá então relata a reivindicação feita pelas cinco filhas de Tslofchad por uma parte da herança na terra de Israel, pois não tinham irmãos e o pai morrera no deserto. D’us concorda, e pelo mérito destas mulheres justas muitas das leis sobre herança são ensinadas. Depois que D’us mostra a terra de Israel do topo de uma montanha, Moshê recebe ordens de transmitir seu manto de liderança a Yeoshua, colocando a mão sobre sua cabeça, pois Moshê não entraria no país.
A porção da Torá conclui com uma completa descrição dos corbanot, sacrifícios, especiais a serem ofertados nos vários dias festivos durante o ano, acima e além do sacrifício (corban tamid) que é trazido toda manhã e tarde. Estas seções são também lidas na Torá por todo ano, nos dias festivos apropriados.
Fonte: Escola de Kabbalah
Nenhum comentário:
Postar um comentário