Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

Alma Cromo - Espaço Holístico Terapêutico




Nosso Blog:
Clique para saber mais. Alma Cromo
TERAPIAS
CROMOTERAPIA 

AROMATERAPIA

FOTOTERAPIA

INFRAVERMELHO 
VIVÊNCIA DE VIDAS PASSADAS 
REGRESSÃO DE MEMÓRIA 
REPROGRAMAÇÃO MENTAL
TERAPIA DO PERDÃO 
FLORAIS DE BACH 
ATIVAÇÃO DOS MERIDIANOS 

GLÂNDULA PINEAL 
MEDITAÇÃO 



ESPAÇO ALMA CROMO












Espaço equipado para atendimentos de consultas, avaliações e tratamentos alternativos.
O lugar oferece conforto, privacidade, tranquilidade para um atendimento
de qualidade.

TERAPEUTA


Alguém que irá te ouvir, te orientar da maneira mais cabível e não te julgar, 
com formação em Terapias holísticas, Parapsicologia Cientifica com  especialização em
Cromoterapia, estou aqui para lhe ajudar a ser e se sentir melhor. 
Meu nome é Gislaine.

DAS TERAPIAS 

CROMOTERAPIA

Cromoterapia:
 É a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, Índia,Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia entremeio ambiente, corpo e mente.

Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris fazendo com que um feixe de luz do sol passasse por um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada.


AROMATERAPIA
Elixir Alma Cromo


Aromaterapia: 
Com Elixir Alma Cromo: Completamente desenvolvido dentro de Alma cromo, é usado e trabalhado como aromaterapia e auxiliador da cromoterapia a distância, a continuação do tratamento cromoterápico. O elixir é feito a base de óleo mineral com cores e aromas baseados nas energias de cada ponto energético do corpo. 

O elixir ajuda a liberar as toxinas do corpo e equilibrar a sua saúde, ele trata a sua saúde física através da limpeza dos pontos energéticos do seu corpo, liberando harmoniosamente o fluxo negativo e purificando sua aura. 



Fototerapia
Laser Lad


 Fototerapia:
Consiste na utilização da luz para fins terapêuticos. Diversas áreas utilizam esse método não invasivo para o realizar o tratamento de diversas patologias, muitas vezes a fototerapia é empregada associada a outros tipos de terapia.
A interação da Luz com o tecidos biológico se dão por meio dos Fótons que são pequenas pacotes de energias mas que não carregam matéria, esse fótons são os constituintes da Luz.
Atualmente a Fototerapia vêm sendo empregados na área da saúde ( Medicina, odontologia, fisioterapia e etc) de forma terapêutica, já que vários estudos descrevem o efeito positivo da Fototerapia (Laser e LED) em diversas áreas, bem com na reparação tecidual, aumento da microcirculação superficial, na diminuição da dor e inflamação, na recuperação muscular e até na prevenção da fadiga muscular[2] . Todos esses efeitos positivos observados em vários estudos só é possível devido à interaçãoda luz do laser com os tecidos biológicos. Quando a luz do Laser atinge o tecido biológico, é possível observar a presença de algumas propriedades ópticas: transmissão, espelhamento, absorção e a reflexão.
Transmissão é a parte da luz que é transmitida por meio do tecido sem atenuação de sua irradiação .
Espalhamento consiste na difusão da luz nos tecidos adjacentes .
Absorção é a propriedade que define a absorção da luz pelo tecido os moléculas com possuem afinidade com determinado comprimento de onda .
Reflexão é a perda de parte da luz para fora do tecido, devido à reflexão do tecido biológico, geralmente a reflexão do raio incidente acontece com o mesmo ângulo de incidência.  
fototerapia é um tratamento que trata de manchas, acne e lesões de pigmentação. Ela também unifica, ilumina e melhora a aparência da pele. O tratamento é baseado na luz do aparelho, mais efetivo para atingir profundamente a pele. Ele consiste na limpeza superficial pele, onde ocorrem os disparos de luz.

A Fototerapia tem demostrado efeito positivos:
  • na diminuição da dor e da inflamação,
  • no processo de cicatrização,
  • no aumento da circulação,
  • no aumento do tempo para o músculo entrar em processo de fadiga,
  • na recuperação muscular,
  • no clareamento de manchas,
  • ativação do colágeno.

INFRAVERMELHO


       
             
              



                                                           













Infravermelho:

Para fazer este tratamento há que utilizar um aparelho com uma lâmpada especial. Além da emissão de raios infravermelhos, deve ser equipada com uma placa mineral redonda, feita com argila. Esta placa contém 33 elementos essenciais para o corpo humano. Ao ser ativada em conjunto com o infravermelho, emite raios que variam de 2 a 25 microns de comprimento, valor que coincide com o comprimento de onda, e também com a intensidade da radiação electromagnética emanada pelo corpo humano.

Invisíveis, são capazes de penetrar nos tecidos do corpo, atingindo uma profundidade de 10 milímetros. Ao aumentar a circulação do sangue e o relaxamento muscular, aceleram a resposta inflamatória. Há que citar que o processo inflamatório é a forma que o corpo encontra para iniciar a cura, onde a inflamação crônica é uma reação dos tecidos a irritação, lesão, ou infecção. Logo, trata-se de uma cura sutil, centrada em estimular o sistema imunológico.

Das Pisco Terapias 

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS
TPV

Terapia de vidas passadas (TVP)

A Terapia de Vidas Passadas (TVP), ou Terapia de Vivências Passadas, ou Regressão de Memória (RM), como é mais conhecida, é uma técnica terapêutica onde o cliente busca, com o auxílio do terapeuta, na sua memória inconsciente o evento traumático ou chocante do passado que está gerando sofrimentos e problemas no momento presente.

Para que serve?
O inconsciente grava diferentes situações vividas em sua memória, e em casos de eventos traumáticos ou chocantes o inconsciente pode ser incapaz de processar a experiência passada como uma experiência já concluída e a mantém ativa no momento presente ou ativando-a através de "gatilhos" específicos que têm relação com o evento traumático. O inconsciente também pode distorcer uma experiência traumática tornando a maior ou pior do que realmente foi. 
A TVP busca a catarse, ou seja, a liberação desse trauma, dando um novo significado ao trauma para o cliente, transformando o trauma em experiência de vida. A TVP integra razão, intuição, emoção e sensação.
Gatilhos são eventos que dão início a uma crise, por exemplo, uma pessoa que teve um acidente de afogamento na infância pode entrar em pânico sempre que ver água, mesmo que a situação em que esta água apareça não represente um risco real. Seu inconsciente apenas associou equivocadamente água como perigo de morte.
Qual é o objetivo de cada sessão?
A cada sessão são trabalhadas questões mapeadas na primeira sessão de acordo com a solicitação do cliente, para cada regressão é buscada a catarse, ou seja, a liberação do estado traumático ou confuso que está congelado no inconsciente.

REGRESSÃO DE MEMÓRIA 
OU
RETROCOGNIÇÃO


A Retrocognição

Também conhecida como regressão de memória ou regressão a vidas passadas, seria um fenômeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo lembraria espontaneamente de lugares, fatos ou pessoas relativos a experiências passadas, sejam elas vidas ou períodos entre vidas.

Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.

A vida humana é composta por momentos e fases onde cada etapa tem uma importância significativa. Tais fases são marcadas por descobertas, desafios, emoções, sentimentos e aprendizados entre inúmeras outras experiências que a vida pode proporcionar.

A regressão de memória pode ser induzida por hipnose ou técnicas respiratórias. Ela também pode ocorrer espontaneamente.

Acredita-se que é possível resgatar memórias anteriores à vida intra-uterina, ou seja, experiências extra cerebrais que atuariam como marcas mnêmicas, como por exemplo o ato da concepção. A proposta é bastante interessante mas ainda carece de estudos mais aprofundados.


REPROGRAMAÇÃO MENTAL
PNL


Reprogramação Mental ou PNL

Pode-se dizer que a PNL é um corpo de conhecimentos que pretende desenvolver a excelência na experiência subjetiva e no comportamento objetivo do ser humano, buscando aprimorar sua comunicação para facilitar o atingimento de metas de superação.

Nem todos sabem que a PNL advoga puramente a pragmática, importando-se primariamente com a obtenção de resultados. Assim, muitos, erroneamente, acreditam que há apoio a algum pressuposto análogo à "paranormalidade", "pensamento positivo", ou a "forças espirituais", etc. Sendo baseada no pragmatismo, na PNL utilizamos o termo "programação" baseado em uma analogia computacional para a mente humana. Isto é, encara o cérebro como uma espécie de hardware e a mente e os pensamentos como uma espécie de software, numa analogia de que podemos "reprogramar" a mente humana, retirando defeitos, ou seja, erros de programação gerados no passado.

Para que serve?

Modificar velhos padrões e atuar de forma a renovar e até curar doenças psicossomáticas que se acumulam e se retratam com o passar do tempo em nossas vidas, a reprogramação mental é atuante direto no inconsciente para desta forma transformar e reprogramar o cérebro para novas ações, mudanças e melhoras no comportamento e limpeza e liberação de velhos padrões (crenças).

Objetiva identificar e liberar habilidades de liderança, melhorar a eficácia na comunicação e nos relacionamentos, desenvolver e manter estados de excelência pessoal e abordar o trabalho de grupo com ecologia e visão sistêmica.

PNL E HIPNOSE 
A hipnose ericksoniana, assim denominada por ter sido criada pelo Dr. Milton Erickson, fundador da American Society of Clinical Hypnosis, surgiu como modernização da hipnose clássica.

Trata-se de um estado alterado de consciência e percepção, de profundo relaxamento, no qual, segundo Dr. Erickson, o consciente e o inconsciente podem ser focalizados por ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.


Também segundo ele, o trabalho hipnótico facilitaria a descoberta de novas opções na vida e a quebra de padrões de sentimentos e comportamentos indesejáveis.

TERAPIA DO PERDÃO



Terapia do perdão

Com a ajuda do terapeuta, fica mais fácil a técnica de ho'oponopono que é implantada no momento da reprogramação mental (PNL), com resultados maravilhosos de cura e liberação, de raiva, ressentimento e ódio. 

Estes sentimentos que não são fáceis de se trabalhar, se tornam mais fáceis com esta técnica, onde a pessoa mais beneficiada é o próprio consulente.



Florais de Bach



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails