Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010




A jornada.
A busca parece incessante, mas o homem sempre quer mais do que ele tem, em seu dia-a- dia esquece de que a sua maior conquista já está ali, a sua vida, o seu Eu, ele corre atrás de bens materiais, de uma promoção, de um carro novo, e esquece-se que o bem maior que ele tem é o seu próprio corpo, seu próprio pensar, claro que bens materiais, são bons, fazem parte das necessidades do ser humano, que vive em um mundo físico, não é nenhum crime querer bens materiais, ou querer um vida melhor, porem o homem ele se apega a essas coisas de uma tal maneira que acaba se esquecendo da essência, do amor e das virtudes. Por que estamos aqui afinal?
O que viemos fazer aqui?
E para onde vamos depois daqui?
São perguntas que fazemos com muita freqüência no nosso dia-a-dia, mas, alguns não as fazem, vivem no piloto automático, e esquecem-se disso, nem se quer pensam, já outros mais conscientes, se perguntam e muitas vezes não sabem a resposta.
Temos uma jornada, o nosso destinos, é um só, voltar ao nosso verdadeiro lar, porem onde é o nosso verdadeiro lar?
Somos seres em evolução constante, e estamos indo adiante num caminho que não tem retrocesso, sempre à frente, ninguém nesta atmosfera terrestre irá regredir, apenas evoluir.
O que difere é que alguns estão mais avançados e outros menos avançados, mas todos chegarão lá.
  "Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas e uma delas se extravia, não deixa as noventa e nove e vai aos montes procurar a que se extraviou? E se acontecer achá-la, em verdade vos digo que se regozija mais por causa desta, do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim não é da vontade do vosso Pai que está nos Céu que pereça nenhum desses pequeninos".
(Mateus, XVIII, 12-14 - Lucas, XV, 3-7)

Isso quer dizer que sempre chegaremos lá, pois estamos no caminho da ascensão, da busca pelo lar, essa é nossa jornada, porem as vezes nos desviamos, “ovelhas perdidas”, mas com toda certeza voltaremos ao caminho novamente.

O Ser humano não tem conta do que deve fazer, ele não tem o entendimento para tal compreensão, não vê o véu do o invisível, mas ele sente que precisa, tanto sente que cada vez mais vemos assuntos deste tipo na mídia, o esoterismo está ganhando um espaço enorme e muita gente está compreendendo que a vida é a mais bela alquimia, e que devemos nos manter ativos e atentos as mudanças do nosso ser interior, atendendo sempre o que ele está nos pedindo, sim, por que o nosso Eu Superior grita dentro de nós, e pede que nós nos elevemos, não tem como parar o progresso, ele é incontestável, seguir contra a maré é pura tolice, veja os drogaditos, os bandidos, as pessoas de má conduta, e etc... Essas pessoas também têm luz e também podem evoluir, mas elas estão passando por um aprendizado e fizeram essa escolha de vida, mas, logo lá no Lar, elas vão um dia se encontrar e assim também gozar da plenitude do amor divino, gozar de felicidade, claro que depois que recuperarem todo o seu carma, o transformando em Dharma. Isso ocorre para a evolução, por isso não julgue, tente ajudar, apenas ampare, com amor e serenidade.

Uma mulher simples, dona de casa, com filhos e com uma vida pacata, muitas vezes se pergunta, qual seria a sua missão na Terra? E muitas vezes em suas orações ela chega a pedir ao Pai que a leve de volta, já vi casos de mulheres que se suicidaram por este motivo, por não entender o seu papel.
O papel dessas mulheres são o de servir ao Pai, e não há papel mais importante do que o de ser mãe e dona de casa, uma vez que ela tem a missão de cuidar, educar e orientar um ser, um ser que é filho de Deus e que Deus o confiou à ela, porem ela não tem compreensão e acaba por tirar a própria vida, ou fica entristecida pelos anos todos de sua vida. Isso ocorreu dezenas e milhares de vezes no passado, quando a mulher ainda era submissa ao homem, hoje é menos freqüente, uma vez que ela saiu para o mercado de trabalho, e como tudo concorre para o bem, os homens hoje valorizam o afazeres domésticos, e ajudam na educação dos filhos.
A sua jornada aqui também está em processo de evolução, se não você já haveria de ter se tornado um ser de luz e já não estaria mais encarnado, em um planeta de provas e expiações.
Por que o nosso planeta é um planeta de provas, temos provas muitos fortes como a da beleza e da riqueza, não pense que ser belo ou rico é fácil, por que não é, a riqueza te trás desafios enormes, e a beleza também, como por exemplo, o de ser assediado o tempo inteiro, ou o de se tornar esnobes perante outras pessoas, já a riqueza lhe atrai inveja, energia muita pesada, pior de todas que possamos imaginar, a riqueza também nos aproxima de pessoas cheias de más intenções e que apenas querem o nosso dinheiro. Então não almeje ser rico ou ser belo, apenas aceite o que você é, por que aceitar se eu posso mais?
Por que aceitando você terá mais, quando aceitamos o que temos, quando agradecemos o que temos, modificamos nossa conduta, nosso modo de ver, e ai bum! Tudo acontece, sua vida anda, e outras novas oportunidades começam a entrar em cena e assim você vai progredindo aos poucos, até que você chega onde quer. E assim também é na vida espiritual, nosso ser vai aceitando os erros e se propõem a vir aqui, encarnar num novo corpo e assim começar tudo de novo, para que lá no Lar ele possa ter um crescimento, e de degrau em degrau ele vai subindo.
Realmente a jornada não é tarefa fácil, nem lá e nem aqui, mas com um pouco de discernimento e vontade todos nós chegaremos ao nosso Lar, por isso faça da sua JORNADA a mais bela possível.  

Gislaine Coelho.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails