Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O PODER DA MENTE


Acredite nos seus pensamentos


Acreditar em nosso próprio pensamento, acreditar que aquilo que é verdadeiro para nós, no âmago do nosso coração, é verdadeiro para todos os homens. 
Isto é genial! 
Expressamos nossa convicção latente e ela será o consenso universal, pois o mais íntimo se torna, oportunamente, o mais exterior, e nosso primeiro pensamento nos é devolvidos pelos clarins do juízo final. 
Dada à familiaridade que cada qual tem para com a voz da mente, o maior mérito que atribuímos aos sábios, que menosprezaram conceitos e criaram suas próprias filosofias. 
Todo ser humano deveria aprender a captar e atentar para o fulgor de luz que lampeja por sua mente, provido do seu âmago, mais do que o brilho do firmamento de menestréis e sábios. 
No entanto, ele despreza instantaneamente seus pensamentos, porque é seu. 
Em toda obra de gênio reconhecemos nossos próprios pensamentos rejeitados, eles voltam para nós como certa estranha majestade. 
As grandes obras de arte não encerram lições capaz de nos afetar, mas que isto, ensina-nos a sustentar nossa impressão espontânea, como bem humorada inflexibilidade, mesmo que todo clamor de vozes está do outro lado. 
Do contrario, mais tarde, um estranho dirá, precisamente, com magistral e bom senso, o que pensamos e sentimos, e seremos forçados a receber do outrem, envergonhados, nossa própria, opinião.

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails