Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As sete esferas de luz.





As esferas espirituais são as diversas subdivisões vibratórias do Mundo dos Espíritos. Estão para a vida extra-física assim como os continentes e os países estão para o mundo físico. Os antigos já aceitavam a idéia da existência de muitos céus superpostos, de matéria sólida e transparente, formando esferas concêntricas e tendo a Terra por centro.

Essa idéia, que foi a de todas as teogonias, faziam do céu os diversos degraus da bem-aventurança; o último deles era abrigo da suprema felicidade. Segundo a opinião mais comum, havia sete céus e daí a expressão estar no sétimo céu, para exprimir perfeita felicidade. Os muçulmanos admitem nove céus, em cada um dos quais se aumenta a felicidade dos crentes. A teologia cristã reconhece três céus; é conforme esta crença que se diz que Paulo foi alçado ao terceiro céu.

A obra Kardequiana, pelo fato de ser muito mais de síntese do que de análise, ocupou-se pouco com o exame do Mundo dos Espíritos. Estudando as diversas obras do Codificador, notamos que os Espíritos foram muito econômicos em informações à respeito de seu mundo. Foi a partir de 1943, com o livro Nosso Lar, de autoria mediúnica do Espírito André Luiz, pelas mãos de Chico Xavier, que nós passamos a compreender, com maior profundidade, as regiões extra-físicas.

Sabemos hoje, que:

  Pela necessidade de entrosamento do trabalho comum, instalam-se os departamentos administrativos de agremiações e fraternidades, cada um com seus respectivos órgãos direcionais; Em cada esfera, o solo tem consistência material, e acima se vê o céu e o sol. 
  O mundo dos Espíritos é subdividido em várias faixas vibratórias concêntricas, tendo a Terra como centro geométrico. 
  A atmosfera espiritual das diversas esferas será tanto mais pura e eterizada quanto mais afastadas da crosta elas estiverem. 
  Diversas cidadelas espirituais, postos de socorro, ou instituições hospitalares estão distribuídas nas diversas esferas, abrigando Espíritos em condições evolutivas semelhantes.
  Os Espíritos de maior luminosidade habitarão, naturalmente, as esferas mais afastadas, embora tenham livre trânsito entre elas e com freqüência visitem as esferas inferiores em tarefas regenerativas e esclarecedoras.

  O que são e aonde estão as As esferas Espirituais ou Colônias Espirituais?

O amor de Deus é gigante, sempre amparando-nos, jamais poderemos alegar ignorância e desproteção, pois em todos os lugares temos possibilidades de conhecimento. È lei da vida, quem mais tem, oferece ao que menos pode. Sempre iremos encontrar o apoio e o auxilio mútuo na beleza da vida.

O amor de Deus nos socorre sempre, somos amparados por forças que nos preservam, sempre o zelo, o cuidado em todas as formas do existir, como refere Edgard Armond Irmandade dos homens na paternidade de Deus. Na evolução através dos reinos da natureza as mônadas, ao penetrarem no reino humano, com o seu psiquismo em início de formação, unem–se formando comunidades mais ou menos numerosas, e para cada um desses agrupamentos existem espíritos protetores, na comunidade dos vegetais, dos animais, das tribos, dos estados, das nações.

Sempre o amparo do amor de Deus a nós.  Desta forma não poderíamos imaginar que na erraticidade estaríamos sem o devido cuidado. Os céus são salpicados de colônias espirituais que são refúgios de acolhida, hospitais, oficinas, escolas de todos nós, espíritos em evolução.

A grande obra "Nosso Lar", pelo espírito André Luiz, psicografada por Francisco Cândido Xavier, traz ao nosso conhecimento informações sobre a criação da colônia espiritual Nosso Lar, localizada sobre a cidade do Rio de Janeiro, que fora idealizada por um grupo de espíritos portugueses desencarnados no Brasil no século XVI. Na primeira obra da série, o médico André Luiz relata suas experiências após a morte física, perambulando oito anos no umbral, região de sofrimento vizinha à Terra, e seu recolhimento nessa cidade.

Fonte: http://www.forumespirita.net/fe/pluralidade-dos-mundos-habitados/as-esferas-espirituais/

Paz e luz no seu Ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails