Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os anjos também são mestres.




Os anjos também são mestres
Quando me deparo com um Anjo, imediatamente disponibilizo tempo para absorver experiências, observar as suas características vibracionais e ainda aprender com os seus ensinamentos. Nessas ocasiões,  tenho uma sensação interna de estar diante de um mestre da luz. E assim eles são, pois possuem o estado de mestria.
Do ponto de vista dos Anjos, o que se percebe – explicado numa visão humana – é de que os nossos amigos angélicos por milênios dominam muitas artes, ciências e sábios conhecimentos pertencentes aos níveis das consciências elevadas. Então fica aberta a perspectiva de que eles também podem ser chamados de Mestres. Parece que do ponto de vista didático, um Anjo ser chamado de Mestre não facilita a classificação dos habitantes dos mundos de Deus, mas do ponto de vista da consciência e do coração, é libertador.
Criou-se uma imagem cultural de que os Anjos são sempre os que servem a alguém em missões subalternas. Ou seja, obedecendo aos seus “superiores”, servem aos Mestres, aos Irmãos Estelares, aos reinos da natureza e também a nós, encarnados. O que é real, pois todo o ser evoluído está em serviço. Porém é parte da verdade. Os Anjos possuem treinamentos especiais e capacidades infinitas que lhes conferem habilidades cósmicas para coordenarem e comandarem inúmeras tarefas complexas no Cosmos e no planeta Terra,   que diga-se de passagem, não é qualquer um que conseguiria executá-las. São serviços para mestres nos assuntos.
Antes de escrever este artigo refleti se estaria contrariando alguma lei cósmica ao realizar – mesmo que só neste artigo - a colação de grau e status de “Mestre” para os amigos angélicos. Percebi que a intenção é exatamente uma homenagem a estes fraternos seres milenares que participam de toda a história desta e das outras humanidades. Trazer a reflexão do estado de mestria dos anjos é uma maneira de exercitarmos a nossa habilidade de reverenciar seres tão puros e elevados. Verdadeiros parceiros cósmicos dos seres humanos.
O nível de mestria no mundo angélico atravessa os tempos. Incontáveis Anjos, de qualquer função ou classe se mantém em sua divindade há milhares de anos e apresentam constantes evoluções durante todo este período. Outros mais jovens, entretanto não estão dispensados de  dominar e permanecer vibrando permanentemente no grau de ascensão característico de um ser angélico.
Haveria seres angélicos ingênuos? Eles seriam frágeis? De fraldas, como se vê em algumas estatuetas por aí?  Sim, um Anjo é ingênuo, quando se pensa no significado da palavra, que quer dizer puro, sincero, inocente...  Está muito longe de um anjo ser frágil.  Sobre as fraldas, prefiro abster-me dos comentários... 
Analisando o perfil de um Mestre Ascenso, constatamos que assim o é porque atingiu alta frequência vibratória na hierarquia cósmica, conseguiu dominar o seu eu inferior, desenvolveu consciência iluminada, atua nas hostes divinas permanentemente, dentre outros inúmeros quesitos.
E os Anjos, também assim o são. Vou repetir o parágrafo anterior trocando as palavras ”Mestre Ascenso” por “Anjo”. Acompanhe:
Analisando o perfil de um Anjo, constatamos que assim o é porque atingiu alta frequência vibratória na hierarquia cósmica, conseguiu dominar o seu eu inferior, desenvolveu consciência iluminada, atua nas hostes divinas permanentemente, dentre outros inúmeros quesitos.
Para nossa sorte e juízo, estes escritos não causarão uma rebelião nos céus ou na Terra com Mestres em discursos inflamados defendendo os seus postos e Anjos argumentando os seus. Para a nossa tranquilidade “ali nos céus”, nos mundos espirituais supremos, não há competição, comparação ou necessidade de aprovação. Há tanto amor, tanta compreensão, tanta sabedoria que cada ser colabora e partilha cada um dos seus movimentos para o bem estar e evolução de todos e de tudo. Enquanto aqui na Terra...
No conhecimento moderno, muito bem transmitidos nas obras de Elizabeth Clare Prophet e também de um dos meus queridos Mestres, o Dr. Joshua David Stone, vou destacar que dentre os requisitos necessários para uma alma alcançar o seu estado de Mestre Ascenso é necessário transmutar ao menos 51% do seu carma, adquirir controle da personalidade sobre os 4 corpos inferiores e ter atingido graus superiores de iniciação ministrados diretamente pelos  Mestres Ascensos reconhecidos.
É irresistível afirmar que no cosmos atualmente conhecido, os Anjos se encaixam perfeitamente nos requisitos aplicados  a evolução dos Mestres de luz. O Criador parece que propositalmente quis montar uma estrutura com seres altamente qualificados. Para onde vai todo o processo evolutivo da nossa e das demais dimensões? Qual o propósito de tamanha junção de tantos seres iluminados? Seria somente “servir” ao ser humano? Ou seria também apoiar as outras realidades paralelas e inclusive de outros mundos e universos?
Grande professora espiritual Elizabeth, grande professor espiritual Joshua, gostaria que estivessem encarnados para ouvir as suas considerações atuais sobre o estado de mestria dos Anjos, para que nós pudéssemos aprender com suas respostas.
Que se esclareça que não desejo afirmar que todos os Anjos, sem exceção são mestres. Os universos que eles habitam e transitam são incontáveis e daqui a pouco poderia incorrer num erro ao querer determinar verdades. Mas é fato de que eu conheço um vasto número de seres angélicos em estado de mestria. Caro leitor, tenho certeza que também já contatou, estudou ou ouviu falar dos grandes estágios evolutivos de seres angélicos,  se apresentando e agindo como verdadeiros mestres. Concorda?
Apresento outra concepção de vanguarda para que seja refletida. O conceito das hierarquias orientou o entendimento humano e seus relacionamentos por milênios. Ocorre que aqui no planeta Terra, necessitamos classificar, medir, contar, interpretar e  concluir para que tenhamos uma compreensão maior. E assim facilmente se cai na armadilha de compreender a realidade de forma fragmentada e em blocos separados do todo.
Sugiro que agora faça uma experiência mental de eliminar temporariamente as hierarquias e os seus níveis. Porque acredito que os seres de luz pensem e ajam dentro de uma holarquia, ou seja, com uma visão global e ampla, onde cada ser tem o seu papel a cumprir em benefício e equilíbrio do todo. Mergulhe na possibilidade dos mundos serem organizados numa grande holarquia.
E ao invés de pensar numa escada com degraus distribuindo os seres de luz, experimente distribuir tudo em esferas, uma dentro da outra e todas interagindo sem questionar graus de importância e sim interagindo com profundidade nos seus trabalhos e ações pelo benefício do todo. Exercite a sua mente superior nesta concepção, por mais que intelectualmente você conheça os conceitos que foram apresentados.
Reconhece-se que Jesus, Sain Germain, Kuthumi, Maria, Serapis Bey, Kuan Yin e tantos outros são Mestres Ascensos. E como é bom percebê-los como Anjos em nossas vidas.
Reconhece-se que Gabriel, Rafael, Miguel, Sandalphon, Maciela, Tobias e outras almas maravilhosas são seres angélicos. E com é bom ter as suas presenças em nossas vidas agindo como verdadeiros Mestres.
Anjos ascensos, Mestres ascensos, irmãos estelares ascensos... e nós aqui da Terra sabendo que podemos nos tornar ascensos.
Então quando um Anjo te convidar para tornar-se um deles, saiba que você está sendo convidado a atingir a sua mestria. O livro de minha autoria A Luz ao Seu Lado – Editora Luz da Serra – trata diretamente desta questão.E como é bom ao invés de ser vítima do ambiente, ser mestre de si mesmo e da própria vida.
Os seres angélicos todos os dias agem em nossas vidas como mensageiros  de Deus e inclusive como instrutores, guias, guardiões, amparadores, orientadores e motivadores.
Proponho que você experimente juntar num só mundo os Mestres, os Anjos e os demais seres de luz que queira incluir. Caso ainda não o tenha feito, é claro.
Mestre também é aquele que nos ensina, nos educa, nos orienta. Neste caso todo ser de luz é em algum momento um mestre.
E sendo assim, outras tantas almas iluminadas possuem o estado de mestria. Mas daí este escrito não pararia por aqui...

Por Nelson Theston: Professor, Palestrante e canalizador da Sistema Ashteer de Potencialização Energética – um novo tipo de terapia vibracional.


Retirado do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails