Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

domingo, 4 de março de 2012

Por que é que nunca estamos satisfeitos?

Adoro tudo que ele explica, é de uma forma tão clara, tão vibrante e intensa!
Descubra por que você nunca está satisfeito.

Luz e paz!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gis!
    É difícil dissertar, sobre estar ou não satisfeito, mas acredito que é exatamente isso. Estamos satisfeitos sim como diz o título da reportagem com o verbo estar que é diferente de SER satisfeito. Estar satisfeito é totalmente momentâneo.
    Ex.: Estou satisfeito com a minha, casa, minha profissão etc e tal. Mas SER satisfeito que é o para sempre, tenho certeza que será uma busca incansável do homem que por si só será completa quando ao reino dos céus estivermos numa grande roda de conversa entre pássaros, e bons amigos, sem a necessidade de ostentar, carros, salários altos e títulos acadêmicos. Estar satisfeito é algo psicobiossocial/psicossocial e até mesmo neurológico. Ser satisfeito vai além do enxergar o mundo com os nossos limitados olhos.
    Enfim, hoje pode-se acreditar que o mundo mesmo que lentamente é movimento pela insatisfação e isso é bom por aqueles que de um modo ou de outro procuram não se sentirem tão insatisfeitos. Mover-se já é atitude e logo denuncia o nossa ida ao jocoso num bom sentido.
    Beijos Gis, seu blog está lindo e bem informativo, apesar do meu não conhecimento da área.
    (Reginaldo seu enteado querido....kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Lindo vc Re, saudaddes. Ah que legal vc aqui meu amor.

      Você tem razão com tudo que disse, mas a satisfação só será completa quando você atingir o amor incondicional onde vc faz algo para seu semelhante, isso gera uma satisfação verdadeira.

      Como algo pessoal, sou a favor de metas, por que elas nos induzem a ir sempre mais longe, porem temos que cultivar o hábito de apreciar o que já possuímos, o ser humano em suas metas, se esquece disto, ele alcança e depois deixa de lado para ir buscar um outro "algo"
      Precimos aprender isto, valorizar o que temos e continuar buscando mais, e o caminho leva ao próximo, vc como professor sabe que ao passar algo para alguém, um conhecimento no caso e que isso lhe gera um contentamento em colher seus frutos, em saber que fez algo por alguém, isto é o verdadeiro contentamento.

      BeijOs na alma. s2

      Excluir

Related Posts with Thumbnails