Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ouvidos São Portais

Se os olhos são as janelas da alma, os ouvidos são as portas!!!

Tudo que entra pelos ouvidos, acaba chegando tão rapidamente à mente, que mais do que portas, acho mesmo que são portais mágicos de passagem!

Os sons tem uma influência já comprovada sobre nossas células, arrebatam nosso íntimo, levando medo, alegria, êxtase ou fé para dentro de nós. Basta uma frase e cai por terra uma grande amizade, um grande amor, uma grande confiança... assim como basta uma frase e constroe-se um império, dá-se vida à uma ideia, encontra-se o caminho, conquista-se a confiança, reencontra-se a esperança!

Ouvidos são sensíveis ao toque, sensíveis aos sons, mas acima de tudo: sensíveis à fala!

Ouvidos são vaginais, receptivos, úmidos... a língua é fálica! Palavras são estimulantes ou brochantes... a cultura é sensual, a sabedoria é inebriante... uma das habilidades mais poderosas e perigosas que há, é justamente a eloquência... mas é nos ouvidos que mora o verdadeiro poder! Pois se ele não dá a devida atenção ao que está sendo dito com tanta ênfase, são pérolas aos porcos ou dissimulação lançada ao esquecimento. 

Hoje, com o advento dos corpos esculturais, a maioria esquece que a parte mais sensível e erógena do corpo são os ouvidos! Através dos ouvidos, chega-se ao íntimo... derrubam-se todas as barreiras e planta-se a semente da expectativa, abre-se o corpo e o coração... ou não!

Através dos ouvidos se introduz a fé e o amor ou o medo e a raiva. As palavras fazem amor com os ouvidos ou os estupram! 

O poder da palavra é algo tão versado, mas esquecemos que são necessários ouvidos, sejam físicos ou extrafísicos para captá-las... os ouvidos são realmente receptivos, o que aumenta ainda mais a necessidade do cuidado com as palavras que saem da língua invasiva.

E quantos ouvidos são surdos para o que não lhes interessa?´Diria que são ouvidos seletivos!

Hoje eu te convido a ter ouvidos seletivos! Ouça com carinho, silenciando a boca e a mente, se o que estiver ouvindo é um desabafo ou algo construtivo, mas rejeite a invasão de palavras duras, não se deixe violentar por palavras cruéis... cada um dá o que tem de melhor, você só recebe se quiser!

Ter ouvido seletivo inclui peneirar o que é real e o que é ilusório e seu coração é o melhor filtro sempre! Pergunte a ele, e deixe sua intuição te guiar!



http://andreamagnoni.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails