Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tu B'Av - O Verdadeiro dia dos namorados. ♥


Apesar de Tu B'Av é um feriado mencionado no Talmud, a observância deste feriado só recentemente foi revivido - mais notavelmente em Israel - onde é celebrada como o equivalente judaico do Dia dos Namorados, com dança, a doação de vermelho rosas, e canções de amor dedicando no rádio. Devido a essa popularidade renovada, Tu B'Av é incluída na seção de férias moderno deste site. Reproduzido com permissão dos autores de família judia e Vida: Tradições, feriados, e valores para os pais e crianças epublicados pela Livros de Ouro.
As paredes de Jerusalém têm sido historicamente uma fonte de inspiração para o romance eo amor.Milhares de anos antes que alguém ouviu falar de São Valentim ou Sadie Hawkins, o povo judeu criou um festival amor Jerusalém centrada para casais. Este costume está totalmente em conformidade com a poesia sensual do Cântico dos Cânticos, canonizado nas Escrituras Hebraicas.Jovem casal feliz no amor Tu B'Av.
No brilho de uma lua cheia de verão, as mulheres jovens, vestidos de branco, dançava nos campos fora dos muros de Jerusalém. Os homens seguem na esperança de encontrar uma noiva. Este festival antigo amor judaica é chamado de Tu B'Av porque foi comemorado no dia 15 do mês hebreu de Av (as letras hebraicas para "Tu" o número igual 15). Vindo de uma semana após Tisha B'Av , o dia mais triste do ano judaico, Tu B'Av é celebrado fora das muralhas da cidade, longe do Monte do Templo, o local da destruição.
Considerando Tisha B'Av é o dia em que [a tradição diz que] Deus declarou que os judeus vagar 40 anos no deserto (até a geração que conheceu a escravidão desapareceu), Tu B'Av é o dia em que, 40 anos depois, o restantes 15.000 israelitas da geração do deserto foram informados de que seria capaz de entrar na Terra Prometida. Deus foi capaz de perdoar o povo judeu neste dia, mesmo para o pecado de ter construído e adoraram um bezerro de ouro .
No Talmud (Ta'anit 4:8) lemos que o rabino Simeão ben Gamliel disse nunca houve em Israel dias maiores de alegria do que o 15 de Av eo Dia da Expiação. Nesses dias as filhas de Jerusalém usada para sair de vestes brancas que eles emprestados para não para confundir qualquer um que não tinha nenhuma. As filhas de Jerusalém dançaram nas vinhas exclamando: "Jovem, levante os olhos e ver o que você escolher para si mesmo. Não coloca seus olhos em beleza, mas colocá-las em boa família. A graça é enganadora ea beleza é vã. Mas um mulher que teme a Deus, ela vai ser elogiado. "
Rabino Simeão ligação de Tu B'Av e Yom Kipur é a primeira perturbador. Por que o final do ano judaico com uma celebração do amor? A resposta diz muito sobre a perspectiva única do Judaísmo sobre relacionamentos, uma perspectiva que poderia aumentar o namoro hoje.
Tu B'Av, como o Yom Kippur, é sobre a introspecção e novos começos sobre nossos relacionamentos e valores pessoais. Como namoro foi feito é um indicativo dessa visão. As meninas emprestado vestidos brancos para que os jovens não podiam escolher entre eles de acordo com as preocupações materialistas. O Talmud ensina que as mulheres definir as regras, as mulheres admoestar seus pretendentes para escolher não de acordo com beleza, mas pelo bom nome das famílias das mulheres e pelo seu temor a Deus. Hoje vivemos em um mundo que é status e moda consciente, um mundo de concursos de beleza e os ideais de beleza estabelecidos pela televisão e filmes, e algumas sinagogas são mesmo descreveu como "mercados de carne", onde se passa a olhar a mercadoria solteira.
Tu B'Av nos diz para olhar abaixo da superfície quando se procura (ou menos) um parceiro de vida, assim como Yom Kippur nos obriga a olhar profundamente dentro de nós mesmos diante de Deus nos concede uma nova vida. Como Yom Kippur, Tu B'Av é um momento de reflexão e introspecção. Mas em vez de ser um processo individual, é uma experiência comum compartilhada entre duas pessoas.
Tu B'Av é um dia grande para casamentos, cerimônias de compromisso, a renovação dos votos, ou propondo. É um dia para melhorar relacionamentos atuais ou definir de novo o que você está procurando em um parceiro. É um dia para o romance, explorada através de canto, dança, dando flores, e estudando.Os rabinos ensinam que em Tu B'Av se começa a definir mais tempo para estudar a Torá como a abordagem Holidays alta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails