Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

5 Virtudes para você atingir a iluminação no dia-a-dia.

image




5 Virtudes para você atingir a iluminação no dia-a-dia.


Benjamin Franklin disse: “Temos que nos unir ou seguramente vamos todos ficar sozinhos.”
Aderindo ao tema, aqui estão algumas virtudes que podem nos ajudar à atingir certa iluminação no nosso dia-a-dia.
Temperança
Essa talvez seja a virtude mais difícil de obter, encontrar  equilíbrio não é uma tarefa fácil, mas é preciso colocar limites e não se prender aos extremos.
Está provado que gastar enormes quantidade de tempo olhando para monitores faz com que uma enorme quantidade de energia (sua e elétrica) seja desperdiçada. Isso é ciência.
Silêncio
Não fale nada a menos que suas palavras sejam para beneficiar o outro. Evite conversas frívolas.
Controle seus pensamentos e consciência para evitar conversas irrelevantes, isso deve ser uma obrigação compreendida para quem quiser ter sucesso na vida, se você conseguir controlar seus pensamentos automaticamente conseguirá controlar suas palavras.
Seja resoluto
Ser resoluto significa tomar decisões firmes. Acredite em seus projetos, em seus desígnios, seja ousado e determinado quando tiver a plena certeza de que seus objetivos visam não apenas o seu sucesso mas o beneficio de todos.
Sinceridade
Cultive a inocência, a verdade e seja justo. Mantenha suas ações alinhadas aos seus princípios e valores .
Não há nada pior ou mais doloroso do que ser pego mentindo, fora que há um grau de respeito que se perde e que dificilmente será recuperado.
Tranquilidade
Não fique perturbado por causa de ninharias ou por causa de acidentes comuns e inevitáveis.
A tranquilidade pode ser encontrada na segurança de que tudo o que é feito é feito para o beneficio seu e do próximo. A utilização dessa virtude junto com característica resoluta citada acima pode ser uma combinação potente!
O conflito é inevitável, por tanto mantenha uma abordagem lógica quando isso acontecer, concentre-se em cumprir suas metas e em defender o interesse que irá trazer maior beneficio a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails