Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jesus Cristo e Deus são apenas UM?




Jesus Cristo e Deus são apenas UM?

Ao estudar os evangelhos e os testemunhos dos apóstolos, nota-se em passagens que Jesus se referia a si como o Próprio Pai, metaforicamente, pois na época seria irrelevante assumir por completo este papel, se mesmo se mostrando como o filho dEle, fora mal entendido imagine se ele disse-se ser o próprio Pai?


“Antes de haver abismos, Eu nasci, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas.  Antes que os montes fosse firmados, antes de haver outeiros, eu nasci. Ainda Ele não tinha feito a terra, nem as amplidões, nem sequer o princípio do pó do mundo... o que Me acha, acha a vida e alcança favor do SENHOR” (Prov. 8:24-26, 35).

Mostra-se então que ele fora parte da criação do Todo, PAI E FILHO um único ser, juntos em um único espírito. Mas refere-se a Ele como terceira pessoa,e ao mesmo tempo primeira pessoa, pois refere-se a si, mediante ao Universo Ele em espírito único, porem cita que fora criado antes de qualquer coisa, relacionada a Terra, ou se quer no Universo (abismos).

Jesus disse: “quem vê a Mim, vê o Pai” e também, o “Pai está em Mim e Eu estou no Pai” (João 14:6-9), porque Ele como o enviado de Seu Pai, “fala as palavras dEle, porque Deus náo lhe dá o Espírito por medida” (João 3:34), ou seja, por meio do Espírito de Seu Pai, que recebeu, foi habilitado a revelar todo o amor do Pai através da Sua vida. Por isso, quem via a Ele, via o Pai. Este era o objetivo da vida de Jesus, revelar ao universo o caráter e o amor do Pai, e vindicar Sua honra diante das Suas criaturas. “Para isso nasci, e para isso vim ao mundo, diz Ele, a fim de dar testemunho da verdade” (João 18:37).

Em estudo, esclarece que ambos são UM. Nesta passagem linda acima, entendesse que o Universo = Jesus + Deus = Pai. Entendendo-se que houve a necessidade da vinda Dele como ser humano para assim podermos entender o conteúdo do propósito, O AMOR. Pois os ditos em suas leis, leis dadas à Moisés (OS DEZ MANDAMENTOS), mesmo sendo claras, tornaram-se leis frias, sem sentimentos, onde o homem entendia que deveria punir severamente os erros do seu próximo. Passando assim uma imagem de Deus como um ser severo e que castigava aqueles que O desrespeitasse, na necessidade de mudar a visão, ele se fez o Messias, e que já havia anunciado que viria, e como Criação Única de um Espírito Puro e de tamanha Benção, Nomeou-se filho de Deus, filho do  Universo, pois assim a compreensão seria mais “plausível” (Aceitável). E também anunciou sua volta, que hoje sabemos que é na realidade o amor, onde os corações ficarão mais brandos e menos rancorosos. E isto seria Ele voltando em luz aos nossos corações, não em carne e osso, como entendimento maior.

A grande verdade que Deus deseja nos ensinar é: “Deus é amor” (I João 4:8), e aquele que permanece no amor (permanecesse submisso à vontade do Deus de amor), permanece em Deus, e Deus nele (I João 4:16)

“Eu e o Pai somos um” (João 10:30).

Esta é minha visão, de estudiosa, baseada em estudos e leituras.
Mas fica ai a questão para analisar e refletir.

Luz e paz no seu Ser.
Gislaine Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails