Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

domingo, 18 de setembro de 2011

A Dualidade


A    Dualidade

 A dualidade sempre existiu, ela nos pertence, pois somos dotados de livre arbítrio, para representar isso temos o costume de usar as figuras de Deus e o Diabo, digo figuras, por que realmente é figurativo, aprendemos isso ainda crianças de várias formas, como até mesmo nas brincadeiras, quem não se lembra da famosa “amarelinha”? Onde temos o Céu, o Inferno e um caminho a percorrer.
O ser humano, sempre fica preso em suas dualidades. Afinal o diabo existe? O que nos leva a fazer o errado? E Deus? É de fato um senhor onipotente sentado no trono? Repito dizer isso é figurativo, o ser humano precisa desta relatividade, para assim poder se “santificar” ou ainda si exorcizar. Então vamos aos fatos corretos, vamos decifrar os códigos, por que estas figuras são apenas códigos, no livro do Êxodo ,escrito por Moisés, foram revelados segredos da humanidade e tudo que hoje nos está sendo mostrado, porém lá já estava escrito,  os códigos decifrados apenas por uma minoria,  sua grande maioria eram cabalistas, estudiosos do assunto, e que hoje temos um entendimento melhor,graças a eles!
O que é Deus?
Olhe ao seu redor, e tudo que você conseguir enxergar até perder de vista; é Deus! Ainda olhe para si, olhe atentamente para seu corpo, seus membros, se toque, se sinta, e você estará em Deus, por que você faz parte Dele. Somos células do corpo de Deus, fazemos parte de tudo que existe no mundo, micro-partículas que unidas formamos um Todo, este Todo é Deus.
Mas e o Deus Onipotente sentado no trono?
Pela cabala, este não existe, pelo menos não desta forma. Existe a sabedoria cósmica Universal e esta necessita de expandir. Deus é energia que gera, produz e que se manifesta através da luz. E sentindo a necessidade de expandir-se, e evoluir em uma totalidade, a sua perfeição nos fez semelhantes a Ele, não em características e sim em inteligência, em um Ser que se expande e se abre a luz,  com este ser semelhante a Ele, veio o livre-arbítrio, que somos nós, ele nos deu o livre-arbítrio, afim de que  possamos nos unirmos em amor e consciência, por que ele não nós quer em obrigação, ele quer que sejamos voluntários, quer que sejamos de coração, quer que voltemos em harmonia.
O Diabo existe?
Não, o diabo não existe, ele é simbolicamente a parte negativa da nossa dualidade, ele se manifesta quando, não estamos bem, quando estamos fazendo coisas proibidas e erradas, coisas malvadas e bizarras e até mesmo impuras. Mas diversas vezes aprendemos com os nossos erros, claro que para isso não precisamos sair matando pessoas para aprender que não podemos matar... Mas em um passado remoto já foi assim, e antes das leis dos homens, veio as leis Divinas, leis as quais vieram dos céus justamente para se entender que, não precisamos fazer errado para assim aprendermos, que seria os dez mandamentos, também descritos no Êxodo, por que a consciência humana precisava disto para se colocar ordem no caos. A frente veio Jesus, para apenas simplificar, ame a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Ou seja... Não faça a seu semelhante o que não gostaria que fizessem a você. Com isto você estará vencendo o mal.
                                                                                666
Este número representa cabalisticamente, a dualidade, a dúvida e a escolha, ou seja você tem dois caminhos a escolher, e ele é triplamente duvidoso, que na realidade é de fato o lado cuja a sua escolha fora ruim... E não que você ou que alguém que tenha este número no nome como alguém com três F seja o satã. Mas sim que você deixa este lado se manifestar com mais facilidade, e que assim como existe 666 existe o 999 que é o oposto. E que é necessária maior vigília e esforço para que o 999 se manifeste. Agora pense, pois então Deus em sua infinita sabedoria teria errado? A fim de que Ele criou o mal? Se Ele é pura bondade, amor e misericórdia. Não tem fundamento não é mesmo?
Ele fez isso propositalmente, em sua infinita sabedoria, a fim de adquirirmos experiências e assim atingirmos a perfeição, para ajudarmos aqueles que nos são dados, temos que assim saber li dar com as situações. E ainda se o Diabo não existe, não existe inferno! Tudo é criação Divina, tudo faz parte do todo.
Deus fez o ser para a evolução e com o livre-arbítrio, é a totalidade da perfeição, pois o homem com os seus dois lados, o bem e o mal chegará à plenitude, não negando o mal, mas sim o descartando, deixando que ele se anule por si só, e caminhando para a luz na mais perfeita ordem.
Não existem controvérsias, são fatos do cotidiano que nos faz refletir e entender, é a vida em seu constante movimento de ação produtiva e aleatória. Com ordem de raciocínio podemos enxergar com clareza e obter o entendimento.

Deus é a energia que gera, que produz e que se manifesta com a luz.

Shalom!
Gislaine Coelho





2 comentários:

  1. Gi... muito interessante esse seu artigo, ainda mais em tempos como esse.

    O ser humano sempre teve a necessidade de se apegar a alguma coisa como 'tábua de salvação' ou como um 'cano de escape' para justificar suas imperfeições. Sempre digo que nossa bússola é o coração. É ele que vai nos indicar o melhor caminho a seguir.

    Li algo interessante esses dias sobre esse assunto que dizia mais ou menos o seguinte: Deus e o Diabo: dois conceitos que se complementam, interagindo na mesma proporção. Se considerarmos um como o bem e outro como o mal, quantitativamente são iguais, pois a aceitação de um, implica inevitavelmente a rejeição do outro, na mesma proporção. Deixo aí a reflexão...

    BjOo amada... isso aqui ta lindo...
    Amo vc...

    ResponderExcluir
  2. Je... É bem isto mesmo que falaste, pois o ser humano tem os dois lados e assim pode manisfestar o que quiser, mas a intenção é anular o mal e permanecer no bem, mas naturalmente. Bem ditas as suas palavras, colocação perfeita.
    Beijos e obrigado, sua opinião é mt importante mesmo.
    s2
    Luz e paz no seu Ser.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails