Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

»» Restaurando a Palavra Bíblica - Shalom

CURIOSIDADES





Você sabe o significado de Shalom? Esta palavra é usada como uma saudação e modernamente significa "bom dia" , "boa tarde", "olá". 


Vejamos o significado da palavra em sua raiz original: Shalom significa paz, prosperidade, bem, saúde, inteireza, segurança! Shalom significa muito mais do que ausência de guerra! Inteireza, integridade, harmonia e realização são idéias mais próximas do significado da palavra. Em shalom encontramos implícita a ideia de relacionamentos não abalados com outras pessoas e de desejo de sucesso às pessoas nas suas empreitadas.Em suas ocorrências bíblicas, shalom está ligada ao resultado da aliança divina (berit) e é também o resultado da retidão. Em muitos casos descreve o estado de plenitude e realização, que é o resultado da presença de Deus! O Messias, filho de Davi é identificado como o Príncipe da Paz (sar shalom) aquele que traz prosperidade e retidão à terra! Portanto, saudar-nos com Shalom! É também um desejo e uma ministração profética à vida daqueles que recebem esta Shalom! Quando fazemos isto, nós liberamos sobre a vida daqueles que saudamos paz, prosperidade, integridade, retidão! Então receba também você a Shalom do Eterno Deus de Israel! 


Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails