Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Conheça a história da 'Lua rosa' que iluminará o céu hoje

Conheça a história da 'Lua rosa' que iluminará o céu hoje

© Sputnik/ Vladimir Sergeev
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Apesar de podermos ver a Lua Cheia a cada 29 dias, a que aparecerá no céu hoje, em 11 de abril, chama-se “Lua rosa” e era especialmente importante para as antigas culturas, que seguiam o calendário lunar no lugar do solar.

A "Lua rosa" recebeu seu nome graças às flores da mesma cor que costumavam aparecer precisamente nesta época, coincidindo com o equinócio vernal. Eram os nativos da América do Norte que assim chamavam este corpo celeste.
Este fenômeno é cheio de simbolismo, e não é por acaso que cristãos, judeus e hindus deram a estas datas um significado especial. Antigamente, a primeira Lua cheia de abril marcava a chegada da primavera, segundo informou a edição The Sun.
​Apesar do seu nome, esta Lua não tem um motivo para ser precisamente cor de rosa, dado que a cor que vemos depende das condições ambientais como a poluição, nuvens e névoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails